Há 45 anos atrás o Brasil viveu dias inesquecíveis com a primeira visita de um pontífice ao país.
João Paulo II se tornava o primeiro Papa a visitar o Brasil e foram 12 dias inesquecíveis que mobilizaram milhões de fieis por todo o país. Logo na sua chegada no Aeroporto de Brasília o pontífice se ajoelhou beijando o chão. Sua primeira parada foi Brasília onde em 30 de junho celebrou missa campal na Esplanada dos Ministérios, no dia seguinte esteve no Rio de Janeiro onde visitou a favela no Morro do Vidgal e celebrou missa para 2,5 milhões de pessoas no Aterro do Flamengo. No dia 3 de julho esteve em São Paulo visitando o santuário de Aparecida e celebrou missa na Basílica e também beatificou o padre José de Anchieta que foi o fundador da cidade de São Paulo, depois esteve no estádio do Morumbi onde celebrou missa aos trabalhadores, depois rumou pra Porto Alegre e Curitiba, depois nas regiões Norte e Nordeste onde presidiu o Congresso Eucarístico Nacional em Fortaleza. A última parada da visita foi em Manaus em 11 de julho. Esta foi a primeira de três visitas do Papa, as outras foram em 1982, 1991 e 1997.
Aqui temos os registros da imprensa brasileira:
Matérias do Correio Braziliense, O Globo e Estadão do dia 1º de julho, dia seguinte a missa do Papa na Esplanada dos Ministérios.
Matérias das visitas ao Rio e em São Paulo.

As capas de Veja, Istoé e Manchete. A revista bateu recorde de vendagens com suas três edições dedicadas à visita do Papa que venderam mais de 3 milhões de exemplares.
E aqui um vídeo com uma série de matérias do Fantástico das três visitas do Papa.
























0 $type={blogger}:
Postar um comentário