Publicidade

30 anos do show de Senna em Donington

Há exatos 30 anos atrás Ayrton Senna dava mais um show na Fórmula 1 e com uma primeira volta pra lá de antológica em Donington Park.




Não teve nem duas semanas que ele venceu em Interlagos (http://contandohistoria1977.blogspot.com/2023/03/30-anos-de-uma-vitoria-magica-de-ayrton.html) e no dia 11 de abril há exatos 30 anos o piloto brasileiro deu um novo show e que show. O GP da Europa de 1993 foi disputado sob chuva intensa no circuito inglês de Donington Park e como era tônica as Williams fizeram a primeira fila do grid, Senna largaria em quarto lugar e essa pista era especial pois dez anos antes testou nessa pista com um Williams e chegou a assinar com a Brabham como dizia a manchete de O Globo reproduzida abaixo. Como todos sabem ele assinou com a Toleman.


A corrida começou e Prost pulou na ponta seguido de Hill. Senna passou Michael Schumacher e poucas curvas depois deixou pra trás o austríaco Karl Wendlinger da Sauber, depois foi a vez de Damon Hill e antes do fim da primeira volta passou Alain Prost. Senna então abriu e durante a prova fez quatro paradas nos boxes, uma delas sem fazer troca de pneus. Outro brasileiro também se destacou: Rubens Barrichello chegou a andar em segundo com a Jordan e faltando seis voltas pro final teve de abandonar a corrida pois teve pane seca quando estava em terceiro lugar. Senna venceu a corrida dando uma volta em cima de quase todo mundo à exceção de Damon Hill que foi o segundo. Naquela altura Senna somava 26 pontos e liderava o mundial até o GP de Mônaco, depois a partir do Canadá Prost tomaria as rédeas do campeonato.

Vejamos como a imprensa brasileira repercutiu a vitória.







A foto de Senna com a bandeira brasileira na volta da vitória foi foto de primeira página em O Globo e no Estadão, já a Folha teve a foto dele no pódio.

 

E aqui a primeira volta histórica narrada por Galvão Bueno e os melhores momentos da transmissão da Globo.

CONVERSATION

0 $type={blogger}:

Postar um comentário