Publicidade

15 anos sem Michael Jackson, o rei do pop

Hoje faz 15 anos que o mundo da música perdia o rei do pop. Michael Jackson nos deixava aos 50 anos.


Nascido em 29 de agosto de 1958 em Gary, no estado de Indiana Michael Jackson cresceu junto dos irmãos Jermanie, Tito, Jackie e Marlon que formavam o Jackson 5 que surgiu nos anos 60 e Michael logo ganhou destaque. A partir de 1971 inicia carreira solo sendo contratado pela Motown e em 1979 estoura com o álbum Off the wall, mas foi com Thriller que vira ídolo pop. O disco lançado em 1982 bate todos os recordes de vendagem com 70 milhões de cópias vendidas e os videoclipes entram pra história, além disso ele inova nas danças e coreografias. Em 1987 o cantor surge diferente, pois passou por cirurgias plásticas no rosto pra começar a apagar a imagem negra, anos mais tarde admitiu ter vitiligo. O álbum Bad venceu 30 milhões de cópias e teve cinco músicas em primeiro lugar na parada dos Estados Unidos, ao mesmo tempo começou a aparecer com esquisitices.


 

 








Em 1990 assina contrato com a gravadora Sony Music e lança o álbum Dangerous em 1991 e o clipe de Black or White foi transmitido simultaneamente em 27 países entre eles o Brasil e foi o Fantástico da Rede Globo o programa que exibiu o clipe que inovava com metamorfoses feitas por computador. Em 1993 Michael vinha ao Brasil ao mesmo tempo que ele era acusado de cometer abuso sexual contra o garoto Jordan Chandler. Michael fez dois shows no estádio do Morumbi, em 1994 se casou com Lisa Marie Presley e o casamento durou dois anos, em 1995 lança HISTory e no começo de 1996 vem novamente ao Brasil para gravar o clipe de They don't care about us e as locações foram em Salvador no Pelourinho junto do Olodum e no morro Dona Marta no Rio de Janeiro, no mesmo ano casa- se novamente, com a enfermeira Debbie Rowe. Em 2001 lança Invincible, álbum mais caro da história e ao mesmo tempo se desentende com Tommy Mottola que era executivo da Sony Music e o álbum vendeu 12 milhões de cópias. Em 2005 foi novamente acusado de assédio sexual e absolvido, levando o cantor a fechar o rancho Neverland. 2009 marcaria o retorno às turnês com This is it,uma turnê de 50 concertos que se iniciaria em Londres, mas Michael não teve tempo. No dia 25 de junho surgiram notícias de que Michael Jackson havia sofrido parada cardíaca em sua mansão num bairro de Los Angeles, então foi levado ao hospital da Universidade da Califórnia (UCLA) onde entrou em coma profundo e faleceu horas depois. A causa da morte foi uso excesssivo de remédios pra dormir sendo o mais forte Propofol administrado pelo médico pessoal Conrad Murray. O funeral dias depois foi um tributo visto por 2 bilhões de pessoas. 

Naquela quinta feira eu estava em casa e fazia as postagens do Blog de knunes quando de repente vejo um plantão da Record anunciando a morte do cantor, logo comecei a escrever o texto e aqui reproduzirei o trecho inicial.

Música de luto com a morte do rei do pop Michael Jackson
A música mundial está de luto. O cantor Michael Jackson de 50 anos morreu nesta tarde de quinta na cidade de Los Angeles, vítima de parada cardíaca. Jackson foi internado às pressas para o hospital UCLA Medical Center e não resistiu. De acordo com a rede de TV CNN, Randy Jackson, irmão do cantor, afirmou que ele sofreu "um colapso em sua casa". Familiares do músico foram chamados ao hospital.

Agora vejamos alguns registros da imprensa brasileira.





O Correio Braziliense, Extra, Jornal do Brasil e a Folha de S.Paulo que infelizmente não tem como acessar o acervo já que é paywall poroso publicaram cadernos especiais no dia seguinte. O Globo e Estadão atualizaram suas edições.



As revistas deram capa à morte do cantor. Na época eu era assinante de Veja e recebi o exemplar no dia 28, no dia 27 comprei Época e Istoé comprei no dia 29. 

 

 

 Aqui os registros do funeral nos jornais O Globo e Estadão de 8 de julho.

Aqui temos um trecho de seis minutos do Jornal Nacional sobre a morte de Michael Jackson

 
 
E aqui um Globo Repórter do dia seguinte todo dedicado à morte do cantor.

CONVERSATION

0 $type={blogger}:

Postar um comentário